"Jovens, eu vos escrevo porque tendes vencido o maligno. Porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós." 1 Jo2.14
segunda-feira, 26 de março de 2012
A jovem serva
Somente um artesão hábil sabe colocar um ponto de pressão no lugar e no momento certo para descobrir a fraqueza de determinada peça. Deus, frequentemente, usa pequenas coisas para revelar as fraquezas do individuo.
Pedro estava certo de que ele, dentre todos os discípulos, jamais abandonaria Jesus (Mt 26.35). Ele podia não ter a sensibilidade de João, nem os dons literários de Mateus, nem o coração de servo de André, mas uma coisas ele possuía: sua coragem. Foi o único que desceu do barco e andou sobre as águas. Provou ser corajoso quando puxou sua espada e cortou a orelha do servo do sacerdote no jardim do Getsêmani. No entanto, apenas algumas horas depois, encontrou-se com uma jovem serva e negou saber quem era Jesus. O que os poderosos do templo não conseguiram, uma simples garota, aparentemente insignificante, conseguiu logo a seguir.
Não sabemos o seu nome nem de onde veio essa moça. Ela pertencia a casa do sumo sacerdote (Mc 14.66), e uma de suas tarefas era receber pessoas junto à porta (Jo 18.17). Deus a usou, num encontro breve, para colocar um ponto de pressão, na hora exata, sobre um de seus filhos, a fim de trazer uma de suas fraquezas à tona. Exatamente como a pequena pedra de Davi (1Sm 17.49), Deus sempre combina pequenas coisas com sua força para vencer as fraquezas na vida de seus filhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário