sábado, 16 de junho de 2012


Sem beijo e sexo, jovens optam por



nova maneira de namorar em MT



Jovens evangélicos adeptos da 'corte' optam por abdicar do contato físico.
Psicóloga argumenta que sociedade deturpou o sexo e a sensualidade.


casal de namorados em Cuiabá (Foto: Arquivo pessoal)Casal já agendou o casamento para março de 2013
(Foto: Arquivo pessoal)
Eles não beijam na boca durante o namoro e defendem o sexo somente após o casamento. O objetivo: conhecer o verdadeiro amor. Este é o estilo de relacionamento que muitos jovens evangélicos têm adotado como princípio para uma vida “emocionalmente saudável”. É o que o universitário Rafael Almeida, de 22 anos, e Heloísa Lugato, de 24 anos, formada em direito, garantem estar vivenciando há mais de um ano.
O casal conta que os dois são adeptos da pureza sexual até o casamento e durante este período de relacionamento não tiveram relação sexual. “Preferi me preservar. Nos abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, comenta Rafael. Ele destaca também que a escolha ajuda ainda em ter uma vida emocional equilibrada.
Para Heloísa, a união do casal está respaldada na santidade e em princípios que estão descritos na bíblia. Ela argumenta que o contato físico pode contribuir para que o namoro saia do foco e, por conta disso, o máximo que fazem é pegar na mão e abraçar. “Sabemos que o beijo não é pecado, até porque a bíblia não se refere a isso. Porém, o sexo é, por isso evitamos. Mas não se trata de uma regra. Somos livres para optar e escolher”, pontua.
A jovem disse que já teve outros relacionamentos fora da igreja e que as experiências só reforçam o estilo adotado no namoro atual. “Somos guardados do prejuízo que é ter um coração machucado e ferido”.
Corte
O casal já marcou a data do casamento para o mês de março de 2013. E para chegar até lá, Rafael e Heloísa contam que o namoro dos moldes atuais foi trocado para a modalidade “corte”, no sentido de resgatar valores que se perderam.
Voltamos ao tempo em que nossos pais namoravam na sala com a presença da família toda"
Heitor Laranjo
Pastor
Mas para Rafael, isso não é uma tarefa fácil. Ele ressalta que o preconceito da sociedade é grande e que a castidade ainda é um assunto polêmico. Cursando engenharia civil, o universitário disse que já foi até chamado de louco por colegas. “A postura vai contra as regras ditadas pela sociedade. É difícil para muitos aceitarem que alguém em pleno século 21 pense assim. No entanto, quando se tem convicção, seguimos em frente”,       avalia.
Veredas antigasO pastor Heitor Henrique Laranjo, de 27 anos, explica que a área sentimental é a que mais aflige o solteiro. Responsável por trabalhos desenvolvidos com jovens e adolescentes na Igreja Videira, em Cuiabá, o pastor avalia que muitos jovens estão tendo diversos relacionamentos e que chegam a um ponto de frustração emocional muito cedo.
Ou então, segundo Heitor, chegam ao casamento e não conseguem sustentá-lo por falta de amadurecimento. Além disso, percebem que se casaram com a pessoa errada. “Por isso a corte é diferente do namoro, pois preserva o conhecimento entre o casal. Não é respaldado em beijo ou sexo. Voltamos ao tempo em que nossos pais e avós namoravam na sala com a presença da família toda”, reforça.
O molde de relacionamento tem ganhado cada vez mais adeptos nas igrejas evangélicas do país. O movimento “Eu Escolhi Esperar”, por exemplo, que prega a virgindade até o matrimônio tem sido disseminado cada vez mais nas redes sociais e já ganhou millhares de seguidores no Facebook e Twitter.
A adesão à corte, conforme o pastor Heitor Henrique, é feito por casais, preferencialmente a partir de18 anos e que têm o objetivo de casamento. “É muito maior que um movimento de pró-sexualidade. É o resgate das veredas antigas”, observa.
PrecoceA doutora em psicologia comunitária Maria Auxiliadora de Oliveira avalia que a sociedade contemporânea deturpou o sexo ao explorar a sensualidade. Segundo ela, está cada vez intenso o desenvolvimento precoce da sexualidade, o que tem aumentado os casos de gravidez na adolescência.
“A questão afetiva e familiar hoje está banalizada. São muitos jovens e adolescentes começando uma vida sentimental sem estrutura. Sabemos que cada coisa tem o seu tempo e priorizar isso ajuda a minimizar os problemas que afetam a juventude”, frisou Maria Auxiliadora.
Frutos
Casal optaram em preservar a pureza sexual até o altar (Foto: Arquivo Pessoal)Casal optou em preservar a pureza sexual até o
altar (Foto: Arquivo Pessoal)
Os frutos de um relacionamento preservado na pureza sexual, são o que o casal Sandro Cruz, de 28 anos, e Maria Aparecida de Assis da Cruz, de 29, garantem estar colhendo. Com apenas três de meses de namoro, eles se casaram e optaram pela castidade até subir ao altar.
Para Sandro foi a melhor opção que fez, após ter namoros fora dos padrões da igreja que geraram problemas sentimentais. “Começamos a nos conhecer e o sentimento foi aumentando. Percebi que já poderia me casar e fiz tudo dentro que acreditei estar correto. Hoje percebo que valeu à pena porque tenho um casamento recheado de respeito, confiança e carinho”, revela.
Maria Aparecida, que tem uma filha de sete anos, disse que não teve dúvidas em se preservar. Ela disse que foi difícil a caminhada, mas a vontade de encontrar o verdadeiro amor falou mais alto. “A questão é dar valor às coisas que se perdem no decorrer da relação. Nossa prioridade foi a amizade e a base do evangelho. Hoje vejo o quanto essa escolha fez a diferença em minha vida”
.

quarta-feira, 16 de maio de 2012


Culto de discipulado de adolescentes e jovens

Tema: Igreja de Cristo, uma só família
Inicio às 19h
Louvores
Ministração

Aquecimento inespecífico: Dinâmica da bexiga
Distribuir uma bexiga com uma questão a ser discutida no discipulado para cada participante da turma.
Cada um encherá sua bexiga e dará um nó.
Ao comando do discipulador os adolescentes jogarão a bola para o alto e não poderão deixar nenhuma bexiga cair no chão, nem a do próximo.
Quando o discipulador der a ordem e citar um nome, o nome citado deverá sair do grupo deixando sua bexiga no ar e sentar-se. Os que ficaram deverão sustentar a bexiga de quem sentou. Assim por diante ate todos sentarem-se.
Objetivo: Perceber a importância da participação e colaboração de todos para que a igreja permaneça de pé.
Conscientizá-los que a unidade é bíblica e que somos um só corpo. Quando um membro padece todo corpo sofre.
Desenvolver respeito e reverencia nos cultos da nossa igreja;
Desenvolver carinho pelos irmãos e pela igreja zelando pelos bens que possuímos.

Aquecimento especifico:
Palavra da noite: Salmos 133

Dramatização: Montagem de boneco simbolizando a igreja

Questões a serem discutidas na reunião (dentro da bexiga)
·         O que devo fazer quando um irmão estiver passando por dificuldades na família?
·         O que devo fazer quando um irmão estiver esfriando na fé?
·         O que devo fazer quando um irmão estiver sumido da igreja?
·         Como devo me comportar quando chego à igreja?
·         O que devo fazer quando ver alguém depredando a nossa igreja ou os objetos que tem nela?
·         A igreja sofre quando um membro sofre. O que você pode dizer sobre isso?
·         Como posso cuidar da casa do Senhor?
·         O que é culto? Pra que vou ao culto?
·         Como vejo os lideres espirituais da igreja?

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Filhos benditos, filhos obedientes!


Culto de discipulado: Filhos Benditos

Louvores e oração

·         Aquecimento inespecífico: Dinâmica: A Carruagem (publicada no dia 04/04/2012)

·        Aquecimento especifico:  Estudo: Filhos Obedientes
Provérbios 4.1-6

Exemplos de obediência na bíblia:
Filhos de Noé- obedeceram num contexto extraordinário.  A maldade do homem havia se multiplicado na terra , então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem e resolve dar cabo de toda carne. Porem com Noé, Deus estabeleceu uma aliança. Devemos obedecer ate quando parece loucura.
Isaque- Deus havia prometido uma grande descendência a Abraão, prometeu uma grande nação. Quando Isaque nasceu, Abraão teve certeza de que a promessa de Deus se cumpriria em sua vida, no entanto Deus pede Isaque como sacrifício a Abraão. Isaque segue o pai confiando nele. Em Gn 22.7-9 Isaque demonstra total confiança em seu pai e no Deus que ele servia. Obedeceu em silencio. Devemos ser obedientes e confiar nos conselhos de nossos pais.
Samuel- Filho de Ana, do Senhor ela pediu porque era estéril. Ana fez um voto devolvendo Samuel ao Senhor. Samuel cresceu diante do Senhor, juntamente com os filhos de Eli, os sacerdotes. Samuel cresceu num meio de desobediência, pecado... mas ele não se corrompeu. Samuel ouve a voz de Deus e responde: Eis-me aqui! Devemos ser obedientes ate quando todos acham isso ridículo, um mico!

·         Dramatização: Pais, ufa! Filhos, ai!
Formar duplas, onde um será pai/mãe e outro será filho/filha.
Distribuir cartões com uma situação problema para serem argumentados, defendidos, discutidos entre o pai e o filho, num período de tempo de 10 min.
Após esse tempo os papeis serão trocados e a situação também.

·         Compartilhar: em circulo
Cada um irá expressar aquilo que o tocou e emocionou, os sentimentos nele despertados e sua própria experiência.

  Exemplos de situações a serem discutidas:  

Situação 1
Filho(a) quer namorar garota (o) não crente. O pai e mãe não concordam.
 Situação 2
Filho(a) quer ir para a balada com os amigos e pais cristãos não deixam.
 Situação 3
Filho(a) anda com amigos não crentes e que causam problemas na sociedade.
Situação 4
Filho(a) não quer saber de estudar, mente para os pais e esconde as notas vermelhas.
Situação 5
Filho(a) está envolvido com drogas (cigarro, bebida alcoólica ou maconha). Os pais descobrem e proíbem de sair de casa sozinho(a).

Dinâmica: Pais, ufa! Filhos, ai!







domingo, 29 de abril de 2012

Nossas atividades

Ministério de louvor e adoração em nossa Sede em Bangu - 14/04/2012









A Igreja compareceu a Inauguração do templo de Guandu do Sena - 28/04/2012

















segunda-feira, 23 de abril de 2012

Filhos Benditos






























O Que Diz A Bíblia Sobre
Os Filhos do Lar
Todos os males da sociedade, sejam financeiros, políticos, trabalhistas, escolares ou religiosos têm a sua origem no coração do homem. Sabemos como é o coração do homem (Jer. 17:9; Rom 3:10-23). A instituição que Deus estabeleceu, ainda no jardim do Éden, que ajuntou duas pessoas em maneiras especificas para ser uma unidade é o que chamamos de família. O ambiente que é formado pelo amor exercitado entre todos da família cria o que chamamos de “o lar”. O lar tem suma importância na vida humana pois é o berço de costumes, hábitos, caráter, crenças e morais de cada ser humano, seja no contexto mundial, nacional, municipal ou familiar. Então, podemos dizer, como vai o lar vai o mundo, e também, o que é bom para a família é bom para o mundo.
Tal lar, tal mundo
Reconhecendo a existência e influência do pecado, sabemos que todos os lares não estão operando com as mesmas regras e propósitos com os quais um lar cristão opera. Aprender o que a Bíblia ensina sobre o assunto do lar é uma garantia de que atingiremos o alvo o que Deus tem para nós na relação de família.
Filhos - Herança do SENHOR
I. Os Filhos - Uma Bênção
De acordo com a Bíblia, filhos são uma benção que vem do Senhor, “o fruto do ventre o seu galardão.” (Sal 127:3). Não são só os filhos que são uma benção, mas também os filhos dos filhos são “a coroa dos velhos” (Prov. 17:6). Tanto mais os filhos quanto mais as bênçãos parecem ser o que a Bíblia relata sobre os filhos (Sal 127:3-5). O fato de não ter filhos era uma vergonha (Gên. 30:22,23) e opróbrio (Lucas 1:25). Quando Deus queria abençoar um casal Ele dava filhos (Abraão e Sara - Gên. 17:20; Ana - I Sam 1:3-27; Elizabete - Luc 1). Se vamos ter a mesma atitude que Deus tem deste assunto devemos já nos dobrar à idéia que filhos, em qualquer época, não são menos que uma bênção. Para um estudo desta atitude, estude Gên. 30:1-24 e veja as reações das esposas de Jacó em terem filhos.
Muitas vezes, quando os filhos são menos que uma bênção para os pais, os pais reclamam que são um peso. É fato que “o filho insensato é a tristeza de sua mãe” (Prov. 10:1), mas a maioria destes casos foram os pais quem deram causa a tal insensatez pelo descuido no treinamento do filho. Examine Provérbios 22:15; 29:15, 17 em relação a este aspecto. Pais, não culpem os seus filhos pela vossa desatenção. Assume a responsabilidade e procure a graça de Deus para por a casa em ordem seguindo os princípios da Palavra de Deus tão claramente estipulados e por muito tempo ignorados.
II. Os Filhos - Obediência é a sua única virtude.
Examine a Bíblia toda e irá concluir que “obediência aos pais não é só uma virtude; é a única virtude da criança.
A obediência inclui tudo que é bom que pode ser exigido ou esperado dele.” (The Christian Family, p.61). É chamada a ‘única virtude’ porque é o único mandamento para as crianças guardarem (Êx 20:12; Efés. 6:1-3; Col 3:20). Há o princípio de I Tim 5:4, “recompensar seus pais” mas isso não é nada menos que o cumprimento de Êx 20:12, “Honra a teu pai e a tua mãe.” Jesus recebeu os meninos e disse, “dos tais é o reino de Deus.” (Mar 10:14). Se a obediência completa é a única virtude da criança, então pode saber que qualquer que queira ver o reino de Deus deve ter prontidão de espirito de obedecer em amor tudo que Deus mandou. Temos estudado já que o homem do lar tem responsabilidade de ensinar, ser exemplo, ser o cabeça, ter a iniciativa, e treinar os filhos. Temos estudado já que a mulher do lar tem a sua responsabilidade no lar de submeter-se à cabeça do lar e ser uma ajudadora idônea para ele. Os filhos do lar tem a única responsabilidade de obedecer os pais. Isso em si fornecerá para os filhos um ambiente no qual eles tenham o mínimo de estresse para que eles possam desenvolver bem em todos os sentidos. O filho que sai desta posição de bênção, quer dizer o rebelde ou a criança de natureza obstinada, traz para si uma multiplicidade de problemas à sua vida e às vidas ao redor dele.
  • A obediência aos pais pressupõe outras qualidades boas tanto quanto a desobediência pressupõe qualidades más. Comparando obediência e desobediência na Bíblia podemos ver que tipo de companhia filhos obedientes ou filhos desobedientes têm e quais as expectativas podemos esperar de cada um.

    Obediência:

    Fé e salvação - Gên. 7:7 (Noé e família)
  • Prontidão em ouvir O Senhor - I Sam 3:4
  • Tenro - Prov. 4:3
  • Apreender a verdade - Prov. 31:1
  • Amor - João 14:15
  • Sujeição, submissão, bom testemunho - I Tim 3:4,12
  • Humildade, fidelidade - Fil. 2:8
  • Pronto para agradar, abençoado - Efés 5:1
  • Vá bem, vida longa - Efés 6:3

    Desobediência:

    Tolice - Juízes 14;2
  • Morte, “a glória se foi” - I Sam 4:11
  • Ódio, morte, fuga, desperdiço, dissolução - II Sam 13:22,28,34; 15:13
  • Desrespeito, morte - II Reis 2:23,24
  • Romanos 1:29- Iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade,
  • Romanos 1:30 - sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males
  • Romanos 1:31 - néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia
  • II Tim 3:2 - homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos
  • II Tim 3:3 - sem afeto natural, irreconciliávies, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons
  • II Tim 3:4 - tridores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus
  • II Tim 3:5 - têm aparência de piedade, mas negam a eficácia dela
Obediência - O Caminho Abençoado!
Obediência traz consigo muitas outras bênçãos pois submissão aos pais é submissão a Deus, quem mandou aos filhos obedecerem os pais. Quando uma criança aprende submissão (e tem que ser aprendida, o mais cedo possível - Prov. 22:15) ela aprende submeter-se a uma vontade mais alta que a sua. Sabendo submeter-se a uma autoridade mais alta pode treinar o filho pequeno a responder até ao chamado de Deus à salvação pois salvação é uma resposta em obediência a chamado de Deus pela Palavra dEle (Prov. 23:13,14; Veja o exemplo de Noé - Gên. 7:1-7). O filho que sabe submeter-se aos pais sabe obedecer os mandamentos de Deus “não de uma força externa mas de uma consciência e impulso interno” (The Christian Family, p. 62).

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Caracteristicas do escolhido de Deus

Para desenvolver este estudo para adolescentes e jovens utilizei das etapas do psicodrama elaborado por Jacob Levy Moreno. Com este método todos puderam participar de forma ativa do estudo. Os versiculos utilizados variam de acordo com o tema a ser desenvolvido. Juntamente com o desenvolvimento do discipulado segue as etapas do psicodrama e uma dinâmica de aquecimento inespecifico. Bom trabalho!!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O verdadeiro significado da Páscoa!

No calendário religioso judaico, a Pascoa (do hebraico Pêssach, passagem: a passagem do povo hebreu pelo mar Vermelho) é a festa que os judeus realizam para comemorar a saida da nação judaica do cativeiro egipcio.

No calendário dos grandes acontecimentos do cristianismo, a Páscoa é a festividade em que se comemora a ressurreição de Cristo.

Tanto a Páscoa judaica como a Páscoa cristã têm o mesmo significado: libertação. Para os judeus, libertação da escravidão no Egito. Para os cristãos, libertação do pecado. Os judeus matavam um cordeiro em sacrificio pelos pecados deles. Para os cristãos, o Cordeiro de Deus é Jesus Cristo, que foi crucificado e morto pelos pecados da humanidade.

Na Páscoa judaica, as famílias se reúnem ao redor de uma mesa para comerem um cordeiro (símbolo do sacrifício para a obtenção do perdão de pecado), acompanhado de pães asmos (pães sem fermento, significando que os judeus tinham pressa de comer a última refeição antes de iniciarem a longa caminhada pelo deserto) e ervas amargas (que representavam as amarguras que haviam passado no Egito).

Na Páscoa que comemora atualmente entre os paises de tradição cristã, não há um cordeiro, não há pães asmos, não há ervas amargas. Esses três elementos foram trocados por dois símbolos: o coelho e os ovos de chocolate (coelho tem alguma coisa a ver com ovo?).

Duas forçações de barra daquelas, mesmo que argumentem que os ovos representam o nascimento (ressurreição?) e o coelho, por sua fecundidade, a multiplicação dos seguidores de Jesus.

Resumindo estas considerações, Cristo é o nosso Cordeiro pascal (1Co5.7), aquele que foi sacrificado pelos nossos pecados, e com o Seu sangue comprou diante de Deus a nossa salvação. O que passa disso é estratégia comercial e folclore.

Silas Malafaia
Revista Fiel - abril 2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vamos brincar!!!

"Qual é o versículo"?

A brincadeira é o seguinte: Escrevo um versículo e a pessoa abaixo diz qual é o livro, o capítulo e o versículo na Bíblia que ele está e depois coloca um outro versículo para uma outra pessoa adivinhar. Vamos lá!

“Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: esforça-te”.

E ai? De onde veio esse versículo?

domingo, 1 de abril de 2012

Curiosidade do dia!

1 de Abril - Dia da Mentira


"Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seu feitos" Cl 3.9

Estamos falando do dia 1° de Abril. Atualmente, os trotes e as brincadeiras que caracterizam esse dia não são vistos mais com tanta freqüência. Motivo? Os fatores sociais, como por exemplo, o excesso de trabalho e as preocupações diárias, principalmente nos grandes centros urbanos industrializados, onde o corre corre do dia-a-dia não dispensa tempo para tais brincadeiras.
Toda via existem pessoas que ainda encontram tempo e se utilizam dessa data como um meio de entretenimento. Entre as crianças, de idades variadas, o dia da mentira ainda é uma sólida realidade, visto que nas escolas sofrem grande influência das brincadeiras em torno desse dia. Pergunto, então: Quem ensinou as crianças que 1° de abril é dia de mentir? Quais as conseqüências dessa brincadeira? Será que se trata mesmo de um hábito inocente?
Será que só as crianças mentem nesse dia?
Passar trotes e mentiras no dia 1° de abril é um costume comemorado em todo mundo. Nos Estados Unidos, esse dia é conhecido como April Fools Day; na França, Pisson d’ Avril; e em Portugal, O Dia dos Enganos.

A Origem Desse Dia

Por se tratar de folclore, existem várias interpretações atribuídas á origem do dia da mentira. Alguns explicam que ele surgiu no século XVI, quando o rei Carlos IX, de seu Castelo de Rousillon, em Dauphine, França, baixou um decreto determinando que o ano deveria iniciar no dia 1° de janeiro, e não em 1° de abril, como acontecia. Os Franceses, então, aproveitaram esse fato para satirizar o dia 1° de abril, data em que se celebrava o ano novo. E fizeram isso com brincadeiras e ditos pitorescos, e muita gente, por ignorância ou falta de lembrança, caía nos enganos dos demais. Outra versão para a origem do dia da mentira é contada pelos estudiosos. Segundo eles, o príncipe Loraine, ao fugir do Castelo de Nacy, pregou uma peça no rei Luís XIII exatamente nesse dia. Sua intenção era brincar com o rei, nadando pelo rio Meurthe. Com a impopularidade de Luís XVIII, os franceses aproveitaram o fato para ridicularizá-lo. No Brasil, o folclórico dia da mentira foi trazido pelos portugueses.

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (JO 8.32).
Se a verdade liberta, por que optar pela mentira, que esvazia?

terça-feira, 27 de março de 2012

Oh! Ele nos ama! Oh! Ele nos amou!


Uma linda canção inspirada por Deus tem uma linda história pra nos revelar. Só o amor de Jesus para nos fazer lembrar do quanto as pessoas são importantes em nossas vidas. Só o amor de Jesus para nos fazer esquecer de nossos ressentimentos e aflições para passar a olhar para Cristo e para o próximo com olhar de misericordia e perdão. Jesus, te amo e sei que tu me amas!




Esta canção já ultrapassou fronteiras e tem quebrantado corações por onde passa.

segunda-feira, 26 de março de 2012

A jovem serva

Somente um artesão hábil sabe colocar um ponto de pressão no lugar e no momento certo para descobrir a fraqueza de determinada peça. Deus, frequentemente, usa pequenas coisas para revelar as fraquezas do individuo. Pedro estava certo de que ele, dentre todos os discípulos, jamais abandonaria Jesus (Mt 26.35). Ele podia não ter a sensibilidade de João, nem os dons literários de Mateus, nem o coração de servo de André, mas uma coisas ele possuía: sua coragem. Foi o único que desceu do barco e andou sobre as águas. Provou ser corajoso quando puxou sua espada e cortou a orelha do servo do sacerdote no jardim do Getsêmani. No entanto, apenas algumas horas depois, encontrou-se com uma jovem serva e negou saber quem era Jesus. O que os poderosos do templo não conseguiram, uma simples garota, aparentemente insignificante, conseguiu logo a seguir. Não sabemos o seu nome nem de onde veio essa moça. Ela pertencia a casa do sumo sacerdote (Mc 14.66), e uma de suas tarefas era receber pessoas junto à porta (Jo 18.17). Deus a usou, num encontro breve, para colocar um ponto de pressão, na hora exata, sobre um de seus filhos, a fim de trazer uma de suas fraquezas à tona. Exatamente como a pequena pedra de Davi (1Sm 17.49), Deus sempre combina pequenas coisas com sua força para vencer as fraquezas na vida de seus filhos.

O que isso nos ensina?

Somos totalmente fracos e necessitados de Deus e de sua misericordia e perdão. Devemos estar vigilantes para que pequenas coisas não vem nos tirar da presença de Deus. Pessoas aparentemente inofencivas podem nos levar para o fundo do poço. Nos causar fraqueza espiritual e desânimo com conversinhas moles e previsíveis. Fique ligada(o)! Aquele(a) gatão(gatinha) do 8º,9º ano que aparece de vez enquando cheio de charme, voz doce parecendo um cordeirinho pronto para o sacrifico. Cuidado! Ele(a) pode ser um lobo querendo te devorar. Devorar seus sonhos, projetos, familia... Não caia nessa! Fuja da aparencia do mal, fuja das drogas, fuja do sexo antes do casamento. Lembre-se: Você é forte e tens vencido o maligno.

Quem somos




Esta denominação sem fins lucrativos nasceu no dia 10 de janeiro de 1995, na cidade do Rio de Janeiro. Seu fundador o Senhor Rubens Jorge Seabra de Aquino depois de ter rompido com seu ministério (igreja) de origem decidiu por ordenança divina dar início a constituição de nosso ministério. Nasce então, uma igreja pequena porém com grande representação no mundo espiritual e também entre os homens desafortunados, proclamando um Evangelho possível de se viver, através de mensagens simples, mas cheias de poder, unção e ousadia. Quebrando o julgo que havia sobre as pessoas que se expunham as suas ministrações, proclamando o Reino de Deus através do Louvor profético, do Evangelismo sem limitações e fronteiras. Fazendo de nossa igreja uma cidade refúgio para todos aqueles que perderam suas esperanças por causa de um evangelho contaminado e impossível de se viver, que ao longo de suas caminhadas haviam recebido como alimento espiritual para suas almas, tornando contaminados por uma incredulidade resistente a fé uma doutrina religiosa e uma unção sem propósito. Então vos digo para estes nasceu a Assembléia de Deus Ministério Creia.


Igreja Apostolica Assembleia de Deus Ministerio CREIA - Sede em Bangu


NOSSO FUNDAMENTO. O fundamento de nosso Ministério é, e sempre será as Sagradas Escrituras, que é um livro revelado e inspirado pelo Espírito Santo à fim de libertar homens do poder 
das trevas e proclamar a salvação que há em Jesus Cristo o Messias de Deus. E consolidar homens e mulheres, jovens, crianças e anciões, nascidos da água e do Espírito Santo, através de uma confissão pública da Fé no Senhorio absoluto de Jesus Cristo e na confiabilidade das Sagradas Escrituras, na presença revelada do Espírito Santo como capacitador dos homens chamados para sua obra nos seus sinais, prodígios e manifestações, como também no fruto do Espírito que se manifesta na vida de quem obedece a sua voz e também no Soberano e incontestável governo de Deus a quem tudo criou e que dará fim a todas as coisas.

NOSSO CONTEÚDO. O conteúdo de nossas vidas tem origem na primeira experiência que temos com Jesus Cristo. E através desta experiência manifestamos uma nova natureza genuína e consistente. Apresentamos uma conversão principiada no arrependimento, que através do poder conversor do Sangue de Jesus derramado na cruz do calvário, produz em nós frutos de seu amor, que vem para a manifestação de uma nova e definitiva vida longe de toda a prática de pecados. Assim anulando toda e qualquer condenação imputada sobre nós. E através deste início começamos então a manifestar o fruto do Espírito Santo, que é a prova comprovada que estamos produzindo frutos dignos de arrependimento, possibilitando assim a restituição do conceito que o primeiro homem, Adão, havia perdido através de sua transgressão liberada e consciente da Lei de Deus. Este processo regenerador possibilita ao homem se tornar alguém escolhido por Deus para a manifestação de seus sinais e obras. Cremos que há uma semente no homem que se for cultivada da maneira correta revelará sua chamada espiritual de serviço e adoração.

NOSSOS OBJETIVOS. Temos por objetivo e visão a perpetuação da imagem de Jesus Cristo, que é obtida através da anunciação de seu evangelho de amor e restauração, que ao longo dos tempos vem perdendo sua missão tornando-se um evangelho limitado aos interesses políticos e sociais do homem. Sabemos que esta forma de condução tornou as palavras de Jesus Cristo em uma religião, e esta nunca foi por Jesus assim denominada. Temos que encarar as palavras inefáveis de Jesus Cristo como algo além da nacionalidade, ou até mesmo da religiosidade, onde suas palavras são Espírito e Vida, ou seja, Essência e Existência. Pois sem ELA não há possibilidade de viver e existir. Esta visão revela o objetivo de Jesus Cristo através de nós que é reconciliar, recrutar e salvar. Enfim consolidar o homem na fé salvadora, na esperança confortadora e no amor supremo.

OS PILARES Nossos pilares estão fundamentados na Reforma protestante, por causa das indulgências criadas pela igreja católica romana descaracterizando a eficácia da Palavra e do Sangue de Jesus como os únicos meios de perdão e salvação como no texto registrado em 1517 pelo papa João Tetzel escrito em alemão: “Pela autoridade de todos os santos, e em misericórdia perante ti, eu absolvo-te de todos os pecados e crimes e dispenso-te de quaisquer castigos por 10 dias”. Uma das maiores discrepâncias cometidas pelo clero católico romano. E por também crermos que a reforma teve seu objetivo central que foi de reativar a essência do cristianismo. Somos Criacionistas - porque cremos no poder criador de Deus e não na evolução humana como denomina a ciência. Defendemos esta doutrina, pois Deus é e sempre será o autor e consumador de todas as coisas, onde nele tudo foi criado e nele tudo será consumado. Somos Arminianos - porque cremos como regra de condução doutrinária na teoria defendida por “Jacobus Arminius” onde o mesmo defende que ainda que tenha existido a queda no Éden o ser humano continua tendo o direito de aceitar ou recusar a salvação. E temos como respaldo desta visão doutrinaria as bases em que a pessoa deve perseverar na fé para ser salva, onde os crentes verdadeiros podem perder sua fé, além daqueles que morrem sem fé em Cristo são condenados e também que o crente que perde sua fé é condenado. E a base bíblica que respalda esta linha doutrinaria encontra-se em: ( I Pe. 01:09.). Por isso o Arminianismo crê na Predestinação condicional ou Livre Arbítrio humano, pois de acordo com o princípio da Predestinação condicional, Deus destinou antes da fundação do Universo um grupo que aceitaria a Cristo para salvação e vida eterna, porem o homem possui o livre arbítrio para não aceitar essa fé, sendo assim condenado, por isso que todo aquele que não aceitou a Cristo e a fé ou abandonou a mesma fez o uso do seu livre arbítrio, e todo aquele que aceitou a Cristo e perseverar na fé é salvo. Somos apostólicos - pois ainda temos as doutrinas deixadas pelos apóstolos, como o principal meio de consolidação da fé. E por sabermos que através destas doutrinas consolidamos nossa fé. Então por esse motivo cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, gerado do Pai desde toda a eternidade, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai; por Ele todas as coisas foram feitas. Por nós e para nossa salvação, desceu dos céus; encarnou por obra do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e fez-se verdadeiro homem. Por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; sofreu a morte e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. De novo há de vir em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Cremos no Espírito Santo, o Senhor, a fonte da vida que procede do Pai; com o Pai e o Filho é adorado e glorificado. Ele falou pelos profetas. Cremos na Igreja una, santa, universal e apostólica. Professamos um só batismo para remissão dos pecados. Esperamos a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há de vir. Amem.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Atenção, jovens e adolescentes de Mangaratiba!!!

Culto de discipulado dia 04 de abril (quarta-feira) as 19horas na IAAD Ministerio CREIA de Mangaratiba.


              "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6

sábado, 17 de março de 2012

Receba o convite, Mefibosete!

Assim Deus fez comigo... Por amor a Jesus, que morreu por nossos pecados, Deus me chamou de Lo Debar, aquele mundinho que criamos para nos esconder dos problemas. Deus me chamou de Lo Debar para o Seu palácio onde ofereceu-me sua mesa, para que dela eu possa comer todos os dias em sua presença. Na mesa do rei está todo o suprimento que necessito. Receba o convite do REI e faça parte desta mesa tambem. Na presença do REI somos tratados como filhos e já não temos mais nada a ver com Lo Debar.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Ministerio de louvor da nossa igreja!

Senac Rio prepara jovens para megaeventos internacionais no Rio

Publicado em 13 de março de 2012


Senac Rio prepara jovens para megaeventos internacionais no Rio


Programa Portal do Futuro abre 300 vagas para capacitação em gastronomia e hotelaria

Atento para o crescimento econômico, nos megaeventos e na atual demanda do mercado de trabalho no Estado do Rio de Janeiro, o Senac Rio oferece pelo programa Portal do Futuro a oportunidade para jovens de baixa renda e em risco social se prepararem para a primeira experiência profissional.

Com aulas de cidadania e de inglês, e capacitação em cursos de hotelaria e gastronomia, além de vivência profissional em uma empresa, o projeto social abre 300 vagas para quem tem entre 16 e 24 anos de idade.

As inscrições podem ser feitas de 5 de março a 13 de abril em uma das oito unidades do Senac Rio que receberão o Portal do Futuro. Os cursos disponíveis são de bartender, de organizador de eventos e de recepção em meios de hospedagem. Para participar, é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos e cursar pelo menos o 1º ano do ensino médio. Na inscrição, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência (menores de 16 devem apresentar, ainda, documentação do responsável). Após essa etapa, há um processo de seleção. As aulas começam no dia 7 de maio.

O Programa

O Portal do Futuro existe desde 2000 e já formou mais de seis mil pessoas. O objetivo é atuar junto ao jovem para transformá-lo no convívio social e para a vida profissional. Esta é a primeira vez que o programa é exclusivamente direcionado para a área de gastronomia e turismo, e oferece, além da programação pedagógica, um curso de capacitação profissional. Em 2011, uma pesquisa do Senac Rio apontou que 97% dos alunos egressos do programa declararam ter percebido mudança em suas vidas profissionais.

Durante os sete meses do programa, os alunos têm 316 horas de aulas distribuídas em oficinas que compõem três projetos (Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional). Na primeira fase, atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. Na etapa seguinte os focos são direitos e deveres, bem como o papel do indivíduo nas comunidades em que vivem. Na terceira fase, o aluno desenvolve competências pessoais e profissionais, como espírito de equipe, inovação, liderança e foco em resultados.

Após esta etapa, os jovens terão 160 horas de capacitação profissional no curso escolhido das áreas de gastronomia e turismo. Para ficarem mais preparados para os eventos internacionais eles receberão 60 horas de aulas de inglês. Neste período, serão realizadas palestras com profissionais renomados e visitas guiadas a hotéis, restaurantes e bastidores de eventos. Por fim, o aluno passa por vivência em empresas para observar o cotidiano de trabalho ou podem já ser encaminhados para oportunidades de emprego pelo Click Oportunidades, programa do Senac Rio.

Mais informações pelo Disque Senac (4002-2002).

Unidades:
Bonsucesso – Rua Dona Isabel, 700 (curso de bartender)
Campo Grande – Rua Barcelos Domingos, 58 (curso de recepção em meios de hospedagem)
Copacabana – Rua Pompeu Loureiro, 45 (curso de recepção em meios de hospedagem)
Duque de Caxias – Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 764 – 25 de agosto (curso de bartender)
Irajá – Rua Emiliano Felipe, 173 (recepção em meios de hospedagem e organizador de eventos)
Madureira – Rua Ewbanck da Câmara, 91 (curso de recepção em meios de hospedagem)
Niterói – Rua Almirante Teffé, 680 – Centro (curso de recepção em meios de hospedagem)
Riachuelo (Centro Politécnico ) – Rua 24 de Maio, 543 (curso de bartender e organizador de eventos)